quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Turbina Eólica Darrieus


A energia do vento tem sido aproveitada por séculos, a condução dos navios aos portos novos e inexplorados e dar o dom de voar para a humanidade. O vento é uma fonte limpa de energia que é facilmente implementada e altamente eficaz.
Como a quantidade de poluentes que entram na nossa atmosfera pela queima de combustíveis fósseis como o carvão eo petróleo continua a crescer, a demanda por energia limpa e eficiente, que não irá danificar o ambiente tem o mundo em busca de respostas. Formas alternativas de energia estão sendo procuradas e vários métodos de aproveitamento desta energia têm sido pesquisadas e desenvolvidas e postas em ação em todo o mundo. No caso da energia eólica, uma forma de aproveitar esse poder tem sido o Darrieus Wind Turbine.

O Darrieus Wind Turbine é uma turbina de eixo vertical ou VAWT, o que significa que o eixo do rotor principal corre verticalmente. A turbina Darrieus remonta a 1927, quando o engenheiro aeronáutico francês Jean Marie Georges Darrieus patenteou este inovador design da turbina. O Darrieus Wind Turbine se assemelha a uma gigantesca eggbeater e tem duas vantagens principais. A primeira vantagem principal é que o equipamento, incluindo a caixa de engrenagens eo gerador pode ser colocado próximo ao chão. A segunda vantagem deste tipo de turbina de vento é que você não precisa de um novo mecanismo para transformar o rotor contra o vento 2.
Conceito de Windturbine Darrieus

O Darrieus Wind Turbine é um levantamento do tipo de turbina eixo vertical e pode funcionar de forma eficaz, não importa o caminho que o vento está soprando. Esta turbina eólica é alimentado por forças de sustentação que são criadas por um conjunto de aerofólios, que são as lâminas de reais em forma de asa da turbina. Estes permitem a turbina para alcançar velocidades mais elevadas do que a velocidade real do vento, o que os torna adequados para gerar eletricidade.

Como os aerofólios avançar através do ar, o fluxo de ar cria um ângulo de ataque que gera uma força que dá um torque positivo para o eixo da turbina e ajuda a avançar na direcção que já está em rotação. Os mesmos princípios se aplicam a um helicóptero. Essa energia que vem do torque e da velocidade dos aerofólios é então convertida em eletricidade.

Sem comentários: